Pokémon Go terá ginásios e troca de mascotes entre jogadores

Meses após anunciar Pokémon Go, jogo mobile que envolve realidade aumentada, o estúdio Niantic Labs revelou novas informações sobre o game que formará verdadeiros mestres Pokémon. De acordo com o desenvolver John Hanke, o jogo não será apenas sobre caçar criaturas -- também haverão ginásios, batalhas entre jogadores e troca de mascotes.
Em entrevista para o site VentureBeat, Hanke explicou como será feita a distribuição de Pokémon pelo mapa do jogo: "Você pode sair da sua casa e, em cinco minutos, encontrar um Pokémon. Haverá uma população de Pokémon vivendo perto de todos os jogadores".
As criaturas vão viver em ambientes compatíveis com os seus tipos de elementos, sendo que o aplicativo estará sincronizado com o GPS dos dispositivos. Uma novidade empolgante é que alguns, de acordo com o desenvolvedor, "vão existir somente em lugares específicos do mundo". Dessa forma, um Pokémon raro que vive na sua região talvez não seja o mais raro da área, mas pode ser que ele não esteja disponível em nenhum outro lugar.

 

Entretanto, Pokemon Go terá eventos competitivos em que os jogadores poderão trocar seus mascotes regionais. Não será possível capturar os Pokémon específicos de áreas por contra própria, a não ser que você esteja disposto a viajar pelo mundo inteiro.
Hanke também revelou que Pokémon Go terá ginásios distribuídos em localizações específicas das cidades e que serão um bocado mais raros. Para conseguir acessá-los e participar de batalhas, os jogadores vão precisar evoluir seus Pokémon e alcançar um nível adequado.
Pokémon Go chegará para dispositivos iOS e Android e tem lançamento previsto para 2016, sem uma data específica.