
Lost, Star Wars, Tolkien, Weezer, X-Box, Wii, Mario, Google, iPhone.
Os nerds dominaram o mundo. É muito comum e cômodo dizer que, se você
gosta de alguns desses símbolos nerds, pode se considerar um, entrando
na moda e se beneficiando da atenção das pirinerds, a versão século XXI
das maria-gasolina. Porque, para algumas mulheres, o modelo do seu carro
já não importa mais: o legal é você ter mais de cinco mil seguidores no Twitter.
Para diferenciar um tr00 nerd de um fã de Weezer, é preciso ir fundo na
subcultura, entretenimento e literatura desse grupo que, de óculos de
aro grosso e fala calma, tem dominado o novo milênio.
42, A Vida, O Universo e Tudo Mais
O número 42 é uma referência à trilogia de cinco livros de Douglas Adams, que começa com “O Guia do Mochileiro das Galáxias“.Muitas eras antes da nossa, uma raça inteligente constrói um computador para responder à questão fundamental sobre “A Vida, O Universo e Tudo Mais” . Após passar bilhões de anos “pensando”, o computador responde:
– 42.
O número 42 é a resposta, mas se passaram tantas gerações desde que a pergunta foi feita, que a raça já não se lembra mais qual era a pergunta exata, sabem apenas que é a resposta para “A Vida, O Universo e Tudo Mais”. Mas, qual é exatamente a pergunta?
Talvez a intenção de Douglas Adams fosse mostrar que o Universo a Existência são mesmo nonsense, e mesmo assim algumas coisas são esquisitas por culpa nossa.
88 milhas por hora
Nerds
adoram citações a filmes clássicos de ficção científica, cultura pop e
fantasia. Quando vemos um filme, nos aprofundamos em suas minúcias,
detalhes e lições, e aplicamos isso em nosso dia-a-dia.“88 milhas por hora” é a velocidade que o capacitor de fluxo do DeLorean precisa atingir antes de ir “De Volta Para o Futuro”.
7 Leis da Robótica

As 3 Leis da Robótica iniciais foram criadas por Isaac Asimov antes dos 22 anos de idade, suas falhas e interpretações foram exploradas em uma série de contos e livros, cujo título mais conhecido é Eu, Robô.
Posteriormente, o próprio Asimov adicionou uma lei zero. Em seu universo, a lei foi criada/deduzida por um importante personagem robô: R. Giskard. Outros autores, escrevendo sob o mesmo tema, adicionaram três novas leis, duas delas como lei 4.
As leis são listadas em ordem de importância, sendo que a lei 0 prevalece sobre todas as outras.
0. Um robô não pode fazer mal à humanidade, ou, por inação, deixar que a humanidade sofra algum mal.
1. Um robô não pode causar mal à um ser humano, ou, por inação, deixar que um ser humano sofra algum mal. Desde que essa proteção não entre em conflito com a lei 0.
2. Um robô precisa obedecer a uma ordem de um ser humano, desde que essa ordem não entre em conflito com as leis 0 e 1.
3. Um robô precisa proteger sua própria existência, desde que essa proteção não entre em contato com as leis 0, 1 e 2.
4. Há duas possíveis 4as Leis:
- Um robô precisa sempre se identificar como um robô em todos os casos.
- Um robô deve sempre se reproduzir, desde que essa reprodução não entre em conflito com as leis 0, 1, 2 ou 3.
Here Be Dragons

Quando um programador detecta um trecho obscuro, potencialmente problemático e gerador de bugs num código de programação, insere um comentário no código com a frase here be dragons, sinalizando que não sabe o que acontece naquele ponto, e que ali podem acontecer comportamentos inesperados na execução do software.
Marvel vs DC

Já aconteceram alguns desses encontros na história das duas maiores editoras norte-americanas de quadrinhos. É em situações assim que vemos Hulk contra Superman, Flash contra Mercúrio, Surfista Prateado contra Lanterna Verde, Mulher Maravilha contra Tempestade, Batman contra Capitão América.
Malvados usam cavanhaque

todos os personagens, o clone malvado do Sr. Spock cultiva um
cavanhaque. Foi esse episódio que deu origem ao costume de sempre
colocar cavanhaques em demônios, diabos e demais criaturas maléficas.